“Para muitas mulheres nos países pobres, uma gravidez é uma sentença de morte. Não deixe os líderes mundiais esquecerem-no”. a campanha de Novembro é dedicada à saúde materna
“Para muitas mulheres nos países pobres, uma gravidez é uma sentença de morte. Não deixe os líderes mundiais esquecerem-no”. a campanha de Novembro é dedicada à saúde maternaPara muitas mulheres, nos países pobres, a maternidade é, demasiadas vezes, acompanhada por sérios riscos para a saúde e vida. anualmente, mais de 500 mil mulheres morrem de complicações relacionadas com a gravidez. Muitos milhares mais ficam fisicamente diminuídas.
Sem acesso a cuidados médicos básicos e sem acompanhamento médico antes, durante e após o parto, para estas mulheres a gravidez pode ser uma verdadeira sentença de morte. Esta é a metáfora ilustrada na campanha de saúde materna da Fundação Evangelização e Culturas (FEC) e a Objectivo 2015 – Campanha do Milénio das Nações, com o apoio da agência McCann.
a cadeira de uma sala de execução é substituída por uma cadeira de parto, equiparando o momento do parto ao momento da execução. Um momento de vida transforma-se num momento de morte, representando o que sucede na realidade a muitas mulheres, nestes países pobres. O filme pode ser visto aqui. O projecto ‘8 Objectivos 8 agências’ pode ser acompanhado aqui.