Uma área próxima de uma cidade a Norte do estado foi atingida por aviões militares sudanesas. Missão de paz verifica veracidade dos diversos relatos
Uma área próxima de uma cidade a Norte do estado foi atingida por aviões militares sudanesas. Missão de paz verifica veracidade dos diversos relatosHá relatos de bombardeamentos de aldeias por aviões militares sudaneses no Darfur, que estão a ser investigados pela missão conjunta da União africana e das Nações Unidas na região (UNaMID, na sigla inglesa), para verificar da veracidade desses relatos recebidos de diferentes fontes.
a UNaMID afirmou esta terça-feira que as diversas fontes apresentaram relatórios detalhados de bombardeamentos aéreos na área de Kutum, uma cidade no Norte do estado do Darfur.
Os relatórios surgem menos de uma semana depois do Governo sudanês ter anunciado um cessar-fogo imediato entre as suas forças e os muitos movimentos rebeldes do Darfur.
a região está submersa numa guera fratricida desde 2003, que levou já à intervenção da UNaMID para tentar pacificar o território e debelar o sofrimento humanitário.