Um tremor de terra de magnitude de 7,5 na escala de Richter destruiu habitações e matou duas pessoas, ferindo outras 23. O sismo produziu-se na noite de domingo nas ilhas de Sulawesi
Um tremor de terra de magnitude de 7,5 na escala de Richter destruiu habitações e matou duas pessoas, ferindo outras 23. O sismo produziu-se na noite de domingo nas ilhas de SulawesiO terramoto levou as autoridades a lançar um alerta de tsunami, que foi rapidamente levantado. O epicentro verificou-se a uma profundidade de 21 quilómetros e a 136 ao largo da cidade costeira de Gorontalo, referiu o Instituo de Geofísica americano.
Um homem de 56 anos morreu na aldeia de Kwandang e 23 pessoas ficaram feridas, indicou o responsável da célula de crise do Ministério da Saúde indonésio, Rustam Pakaya. Sabe-se que outra pessoa morreu. Milhares de casas ficaram destruídas na província de Gorontalo. Milhares de residentes abandonaram as suas casas ou hotéis, durante várias horas, refere a agência antara. a 250 quilómetros, em Tolitoli, vários urbanística abateram.
O centro de alertas do Pacífico, sedeado em Hawai, Estados Unidos, alertou para um maremoto, pouco depois do sismo, numa zona mil quilómetros à volta do epicentro. No cruzamento das três placas tectónicas – a euro-asiática, indo-australiana e o Pacífico – o arquipélago indonésio é quase diariamente afectado por convulsões sísmicas.