Um estabelecimento de ensino católico desabou na capital haitiana, dias depois de uma trágica derrocada noutra escola. agora, a sorte terá sido a hora do acidente
Um estabelecimento de ensino católico desabou na capital haitiana, dias depois de uma trágica derrocada noutra escola. agora, a sorte terá sido a hora do acidente a tragédia não larga o Haiti. Depois de um Verão devastador, em que a natureza levou a morte, no espaço de cinco dias a derrocada de duas escolas trouxe mais dor a uma população sem descanso.
Esta quarta-feira de manhã, a missão de manutenção de paz das Nações Unidas no Haiti (MINUSTaH, na sigla por que é conhecida) enviou uma equipa de emergência para o local de uma escola, que desabou na capital haitiana, Port-au-Prince, onde oito pessoas ficaram feridas e foram enviadas para o hospital.
Um porta-voz da MINUSTaH confirmou que sete estudantes e um professor sofreram ferimentos ligeiros após os dois andares da Escola da Divina Graça ruirem parcialmente cerca das 11 horas da manhã locais. a hora poderá explicar o número baixo de vítimas – foi durante uma pausa nas aulas. Tanto quanto sabemos, não existem pessoas presas no edifício, afirmou a porta-voz da missão, Sophie Boutaud-de-la-Combe.
a escola religiosa da capital é frequentada por 135 crianças e tem uma construção muito semelhante à escola que desabou em Pétionville, subúrbio de Port-au-Prince, na última sexta-feira, matando 89 pessoas, entre as quais muitas crianças, e ferindo outras 150.