Há relatos de confrontos intermitentes entre tropas governamentais e milícias rebeldes no Kivu do Norte. ajuda de emergência tenta chegar a 250 mil pessoas
Há relatos de confrontos intermitentes entre tropas governamentais e milícias rebeldes no Kivu do Norte. ajuda de emergência tenta chegar a 250 mil pessoas a ajuda de emergência à população congolesa foi acelerada pelas Nações Unidas (ONU), que temem o recrudescimento dos combates na província do Kivu do Norte entre tropas governamentais e milícias rebeldes. as forças de manutenção de paz da ONU, que têm ordem para disparar, têm feito chegar relatos de confrontos intermitentes.
Esta missão, conhecida por MONUC (a sua sigla em francês), tem restringido a circulação de pessoal da ONU devido às hostilidades nesta província da República Democrática do Congo.
No terreno, os combates fizeram já mais de 250 mil deslocados, que se juntaram aos já 800 mil que tinham sido forçados a abandonar as suas casas por anteriores conflitos. Segundo o alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, há ainda 15 mil congoleses registados em campos no país vizinho, o Uganda.