O sacerdote diocesano William Rincon viaja hoje, 30 de Outubro, do Quénia para a Colômbia, depois de quatro anos de serviço missionário
O sacerdote diocesano William Rincon viaja hoje, 30 de Outubro, do Quénia para a Colômbia, depois de quatro anos de serviço missionárioO padre William pertence ao clero da arquidiocese de Tunja, na Colômbia. O seu bispo, Luís Castro, acredita que, embora a Colômbia seja terra de missão, a Igreja colombiana deve enviar missionários para outras terras.
a missão do padre William no Quénia teve um significado especial. Ele veio para cá não como um diocesano de lá ligado a uma diocese daqui, mas sim como diocesano agregado a um instituto missionário.
Durante os últimos anos, ele viveu como missionário da Consolata. Para ele e para o Instituto foi uma experiência nova e significativa cujos resultados positivos já foram reconhecidos pelo próprio arcebispo Luís Castro. Por isso já enviou outro sacerdote, alírio Galindo, para substituir o padre William e consolidar a colaboração da sua Igreja diocesana com os Missionários da Consolata.
No Quénia trabalham presentemente três sacerdotes diocesanos agregados aos Missionários da Consolata. São dois colombianos e um italiano. Queira Deus que esta nobre tradição se estenda à Igreja de Portugal.