Movimento independentista denuncia maus-tratos em prisão gerida por regime marroquino. Três jovens terão sido torturados
Movimento independentista denuncia maus-tratos em prisão gerida por regime marroquino. Três jovens terão sido torturadosPresos políticos sarianos foram vítimas, na passada sexta-feira, de uma selvagem agressão por funcionários da prisão Carcel Negra em El aaiún, denuncia o movimento independentista sariano, citado pela agência oficiosa Sahara Press Service.
as agressões contra Bachri Ben Taleb, Hmeidatt ahmed Salem e Mohamed El Gasmi Lehbib terão tido como objectivo fazê-los parar a sua greve de fome, que dura há mais de uma semana, de acordo com uma fonte do Ministério sariano dos territórios ocupados e da diáspora.
Os guardas do Carcel Negra, sob o comando de abdel Ilah Zenfouri, sexta-feira de manhã atacaram os prisioneiros enquanto estes dormiam. algemaram os três jovens sarianos, acrescentou a referida fonte.
Segundo o Sahara Press Service, esta intervenção vem na sequência de um ataque lançado por presos políticos sarianos, na mesma prisão, em solidariedade para com os seus compatriotas e protesto maus-tratos e duras condições a que são submetidos pelas autoridades marroquinas.