a canonização do Santo Condestável poderá realizar-se a 6 de Novembro de 2009, data da festa litúrgica do beato Nuno
a canonização do Santo Condestável poderá realizar-se a 6 de Novembro de 2009, data da festa litúrgica do beato NunoEsta data deverá apresentada a Bento XVI, de modo a ser apresentada no próximo Consistório, a realizar em Roma, em 2009, adianta a Rádio Renascença. a decisão de Bento XVI deverá ser tornada pública nessa altura.
Daqui até 29 de Junho estamos com o ano Paulino, depois teríamos esses meses para nos prepararmos para o Beato Nuno. O postulador de Roma estudará o processo e fará a proposta, afirmou o padre Francisco Rodrigues, vice-postulador para a canonização do beato Nuno de Santa Maria.
O dia 6 de Novembro poderá ser uma das sugestões, salienta o sacerdote. a canonização terá lugar, em princípio, em Roma, a não ser que o Papa abra uma excepção. Uma excepção foi admitida pelo cardeal José Saraiva Martins, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos. O vice-postulador da Causa de canonização do Santo Condestável entende, por seu lado, que há uma manifesta de tempo para organizar uma viagem do Papa neste contexto.