Em Pequim, Xangai e outras oito grandes cidades chinesas, 85 por cento dos adolescentes utilizam a Internet. a sondagem indica que a maioria deles fá-lo para se divertir
Em Pequim, Xangai e outras oito grandes cidades chinesas, 85 por cento dos adolescentes utilizam a Internet. a sondagem indica que a maioria deles fá-lo para se divertirRealizada com o apoio da academia Chinesa de Ciências Sociais, a sondagem foi realizada junto de 7. 700 jovens dos nove aos 16 anos. Entretanto cresce o número de pais e professores que se manifestam preocupados com o vício da Internet.
Os cibercafés de Pequim – muitos deles com centenas de terminais de computador e abertos 24 por dia – proíbem a entrada a menores. Todavia 10 por cento dos inquiridos disseram que é ali que acedem à Internet. as últimas estatísticas do ministério chinês da Indústria e Tecnologia de Informação, do final de Setembro, referem que o número de utilizadores da Internet na China atingiu os 275 milhões. Têm aceso á banda larga mais de 85 por cento.
através do telefone portátil deverão aceder à Internet, segundo um perito do ministério, citado pela agência noticiosa oficial, cerca de 84,5 milhões, correspondendo a quase 30 por cento do total. O número de telefones portáteis na China aumentou em media 8,5 milhões por mês ao longo de 2008. Em agosto passado eram 616 milhões.