O cardeal vigário agostino Vallini presidirá à Vigília diocesana de oração pelas missões, esta quinta-feira, dia 16 de Outubro
O cardeal vigário agostino Vallini presidirá à Vigília diocesana de oração pelas missões, esta quinta-feira, dia 16 de Outubro ai de mim se não pregasse o Evangelho: dois mil anos depois do nascimento do apóstolo Paulo, é o lema desta vigília de oração que decorrerá na basílica de São João de Latrão. Durante este momento de oração, oito pessoas receberão o mandato missionário.
Entre elas um casal, uma jovem leiga romana, um jovem romano, o padre Daniele Mazza, ordenado por João Paulo II em 2004, que irá contar a sua experiência de ministério no Pontifício Instituto das Missões, propondo também uma oração pela Igreja de Roma. antes, o padre Giampaolo Perugini, pároco da igreja de Santa Gemma Galgani irá ler o testemunho de padre Luigino Pizzo, impossibilitado de participar por motivos de saúde.
a comunidade étnica indiana animará esta vigília. Será precisamente, um dos membros da comunidade a dar voz à experiência de um padre missionário, vítima das perseguições contra os cristãos.