Cardeal Bertone encerra iniciativa da leitura contí­nua da Bíblia. Iniciou a 5 de Outubro, com transmissão televisiva, na basílica de Santa Cruz de Jerusalém em Roma e termina hoje
Cardeal Bertone encerra iniciativa da leitura contí­nua da Bíblia. Iniciou a 5 de Outubro, com transmissão televisiva, na basílica de Santa Cruz de Jerusalém em Roma e termina hojeDe 5 a 11 de Outubro alternaram-se mais de 1. 300 pessoas, a partir dos 11 anos, a ler a Bíblia na basílica de santa Cruz em Roma. Durante sete dias e sete noites a bíblia foi lida integralmente sem interrupções e sem comentários.
a cerimónia conclusiva prevê uma dança que inicia na frente da basílica até à estante onde está colocado o texto bíblico e se faz a leitura. Em seguida o cardeal Tarcísio Bertone, secretário de estado da Santa Sé, às 13,15 horas, encerrará a maratona com a leitura do capítulo 22 do apocalipse.
Quando o cardeal ler o versículo 20, a última frase deste livro: aquele que atesta estas coisas diz: Sim, virei depressa! Ámen, os cantores da diocese de Roma e do Ensemble do Teatro da Opera, entrarão em cena, lê-se numa nota informativa da RaI. Executarão o Vem, Senhor Jesus, alternando com o cardeal que invocará a graça do Senhor Jesus em várias línguas, a começar pelo grego e a terminar no inglês.