Mais de 25 mil pessoas participaram na leitura contí­nua da Bíblia, dia e noite, a decorrer na basílica de Santa Cruz de Jerusalém, em Roma. a leitura começou a 5 e prolonga-se até 11 de Outubro
Mais de 25 mil pessoas participaram na leitura contí­nua da Bíblia, dia e noite, a decorrer na basílica de Santa Cruz de Jerusalém, em Roma. a leitura começou a 5 e prolonga-se até 11 de OutubroEntre os leitores esteve um muçulmano, Giampiero Vincenzo ahmad, presidente da associação dos Intelectuais Islâmicos Italianos. Tornou-se o primeiro muçulmano a proclamar a Bíblia numa igreja católica. Perante as câmaras da televisão, aconteceu assim um gesto amigável e fraterno. Uma nota da RaI, televisão italiana, interpreta o facto: Confere á leitura contínua, pública, interconfessional e teletransmitida do texto sagrado, uma valência histórica, com uma mensagem de paz.
as pessoas que visitam a basílica, à saída pedem informações sobre o evento: Não podendo prever um interesse tão importante pela leitura da Bíblia, que é sem dúvida uma aposta sem precedentes, a RaI decidiu transmitir o evento num canal por satélite, comenta o director televisivo José De Carli. a transmissão registou níveis de audiência absolutamente excepcionais.
Fica no ar uma crítica à RaI por a iniciativa não ter encontrado hospedagem na rede generalista. Para obviar a esta limitação, a RaI está a pensar em produzir um vídeo-livro, um DVD e um CD. Deste modo ficará à disposição de um público mais vasto esta leitura integral e polifónica da Bíblia.