“Semana Objectivo 2015” procura de 10 a 17 de Outubro que cidadãos “esqueçam as diferenças e acreditem que é possível eliminar a pobreza e as suas consequências”
“Semana Objectivo 2015” procura de 10 a 17 de Outubro que cidadãos “esqueçam as diferenças e acreditem que é possível eliminar a pobreza e as suas consequências”Exposições, cinema, debates, eventos culturais. Durante uma semana, aveiro vai conhecer assim os Objectivos do Milénio, na chamada Semana Objectivo 2015.
a abrir a semana, uma exposição, que se constrói a partir do livro de banda desenhada Vencer os Medos, onde João Paulo Cotrim escreveu as palavras a que oito ilustradores portugueses deram cor e forma. O tema do livro são os oito Objectivos de Desenvolvimento do Milénio: metas globais definidas pelas Nações Unidas e que devem ser cumpridas até 2015 em áreas como pobreza, saúde, ambiente e educação, como explica a organização do evento.
a 17 de Outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e último dia de actividades, aveiro conta marcar presença no mapa das cidades que se vão levantar contra a pobreza.com concentrações no Rossio, frente ao Centro de Congressos e outras manifestações nas principais artérias da cidade, a ideia é exigir junto dos líderes [mundiais] que cumpram os compromissos assumidos em 2000 na Declaração do Milénio.