Presidente de Pacaraima perdeu contra altemir Campos. O derrotado César Quartiero tornou-se conhecido por liderar a resistência à desocupação da terra indígena Raposa Serra do Sol
Presidente de Pacaraima perdeu contra altemir Campos. O derrotado César Quartiero tornou-se conhecido por liderar a resistência à desocupação da terra indígena Raposa Serra do SolNo palco da disputa na terra indígena Raposa Serra do Sol, o actual presidente da Câmara da cidade de Pacaraima, César Quartiero, foi derrotado nas eleições de domingo passado. O líder arrozeiro concorria para o segundo mandato. César Quartiero votou na Vila de Surumu, centro dos conflitos. Segundo o Estado de São Paulo. Não foi possível obter um comentário de César Quartiero à sua derrota.
O candidato derrotado ganhou destaque nacional por liderar um movimento contrário à desocupação da Raposa Serra do Sol.com intimidações, destruição de estruturas públicas e acções violentas contra os índios conseguiu que a questão fosse parar ao Supremo Tribunal Federal.
O julgamento do caso começou a 27 de agosto último, mas foi suspenso a pedido juiz Menezes Direito. O relator do processo, juiz Carlos ayres Britto, votou a favor da expulsão dos arrozeiros e todos os não-índios que permaneçam no local.