Observador permanente da Santa Sé junto das Nações Unidas apresentou em Genebra a preocupação do Vaticano sobre as agressões a minorias religiosas em diversas partes do mundo
Observador permanente da Santa Sé junto das Nações Unidas apresentou em Genebra a preocupação do Vaticano sobre as agressões a minorias religiosas em diversas partes do mundo a Santa Sé está profundamente preocupada com os ataques às minorias religiosas que se têm verificado nas últimas semanas em diversas regiões do mundo. É o teor da queixa apresentada pelo observador permanente da Santa Sé, Silvano Tomasi, junto do Conselho dos Direitos do Homem, das Nações Unidas, em Genebra.
Numa intervenção tornada pública pela sala de imprensa do Vaticano, o observador do Vaticano afirmou: Nas últimas semanas a comunidade internacional assistiu a uma crescente manifestação de intolerância religiosa. E acrescentou: Viola os direitos basilares das pessoas de todas as convicções de fé. Foram incendiados e profanados lugares de culto, milhares de pessoas foram expulsas à força e as suas casas destruídas.
Silvano Tomasi alertou: a impunidade deste crimes, como muitas vezes acontece, transmite a ideia que a agressão violenta e até a eliminação física de pessoas de credos diferentes seja aceitável. O observador permanente da Santa Sé lançou um apelo à comunidade intenacional para que promova a tolerância religiosa. É necessário aumentar a capacidade de protecção das pessoas contra grupos violentos e melhorar a capacidade do sistema judiciário para proporcionar uma tempestiva defesa e processos justos.