Reclamavam pacificamente o direito do povo à autodeterminação e à independência e foram reprimidos, denunciam sarianos
Reclamavam pacificamente o direito do povo à autodeterminação e à independência e foram reprimidos, denunciam sarianosas autoridades marroquinhas terão realizado mais uma intervenção brutal nos territórios ocupados do Sara Ocidental, segundo denunciou o presidente da autoproclamada República Árabe Unida Sarauí, citado pela agência Sahara Press Service.
De acordo com Mohamed abdelaziz, os serviços de segurança marroquinos atacaram sarianos em Smara, apenas por terem reclamado pacificamente o direito do seu povo à autodeterminação e à independência, descreveu o dirigente sariano.
Entretanto, abdelaziz interpelou o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, para que este interceda com urgência junto das autoridades de Rabat, para pôr um fim ao que a resistência sariana apelida de violações flagrantes aos direitos humanos.
Interpelamo-lo a urgentemente assegurar a protecção total das vidas humanas inocentes e a levar Marrocos a acabar com a sua repressão contra os cidadãos sarianos sem defesa, nos territórios ocupados do Sara Ocidental, afirmou o autodenominado Presidente autónomo, num texto divulgado pela SPS.