«Uma grande peregrinação da palavra», foi como o responsável da RaI, secção do Vaticano, definiu o evento. a iniciativa terá lugar em Roma e será transmitida pela televisão
«Uma grande peregrinação da palavra», foi como o responsável da RaI, secção do Vaticano, definiu o evento. a iniciativa terá lugar em Roma e será transmitida pela televisãoBento XVI inaugura, às 19 horas, o evento Bíblia dia e noite, que terá lugar na basílica romana chamada Santa Cruz em Jerusalém, de 5 a 11 de Outubro. Trata-se da leitura contínua da Bíblia, dia e noite. Raiuno vai transmitir o início desta iniciativa. O responsável da televisão italiana, José De Carli, informou que a transmissão, depois da primeira hora, continuará na Raidue. Também poderá ser acompanhada em permanência na Internet.
a iniciativa está ligada com a realização do Sínodo dos Bispos, de 5 a 26 de Outubro, sobre a Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja. Bento XVI iniciará a leitura, a partir do Vaticano, com o texto do livro do Génesis. Seguir-se-á o bispo ortodoxo do Patriarcado de Moscovo, Hilarion alfeev, e Maria Bonafede, valdesa. Na mesma ocasião o tenor andrea Bocelli exeguirá Laudate Deo de Bach.
a maratona televisiva encerrará a 11 de Outubro, às 12,30 horas, pela Raiuno, com a leitura do capítulo 32 do apocalipse. O texto será lido pelo secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Tarcísio Bertone.