O Papa enviou uma mensagem ao mundo muçulmano por ocasião do fim do Ramadão
O Papa enviou uma mensagem ao mundo muçulmano por ocasião do fim do RamadãoO Vaticano apela ao reforço do diálogo e da amizade entre cristãos e muçulmanos, com base na defesa da família. Na mensagem Cristãos e muçulmanos: juntos pela dignidade da família é apontado o que os une, a alta consideração da família.
Quantas pessoas precipitam no abismo da droga ou da violência, buscando preencher, em vão, uma infância conturbada? , questiona o Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso. Por isso, cristãos e muçulmanos não devem hesitar em empenhar-se não somente para ajudar famílias em dificuldades, mas para colaborar com todos aqueles que se preocupam com a estabilidade da instituição familiar e o exercício da responsabilidade parental, em especial no campo da educação.
O documento lembra que a família é a primeira escola onde se aprende o respeito pelo outro, na sua identidade e na sua diferença, lê-se.com isso, o diálogo inter-religioso e o exercício da cidadania serão beneficiados, salienta o Vaticano.