família rica de Pasurauan, na ilha indonésia de Java distribui bens aos pobres, como é costume durante o Ramadão. a sofreguidão de receber os donativos provoca mortos e feridos
família rica de Pasurauan, na ilha indonésia de Java distribui bens aos pobres, como é costume durante o Ramadão. a sofreguidão de receber os donativos provoca mortos e feridosao menos 10 mil pessoas juntaram-se em filas para receber embalagens de alimentos distribuídas por uma família rica da parte oriental da província de Java, na Indonésia. Gerou-se a confusão entre a multidão e as pessoas atropelaram-se umas às outras, causando numerosos feridos e, ao menos, 21 mortos. Entre os muçulmanos, é costume as famílias ricas distribuírem donativos aos pobres, por ocasião do Ramadão.
Fonte do Hospital Dr. Sudarsono, de Pasuruan, informou que tinham chegado àquela unidade 23 corpos sem vida e dezenas de pessoas inconscientes. Os mortos foram esmagados pela calca da multidão, quando tentava aceder aos donativos. No local do acidente não estavam presentes forças de segurança. a polícia já está a investigar as causas da tragédia e a família Syaichonde está a ser interrogada.
Em visita ao hospital, o administrador da cidade lamentou que a família em causa não tivesse pensado num plano de segurança em coordenação com as autoridades locais, para garantir a ordem na distribuição dos donativos. a iniciativa da família Syaichonde de distribuir víveres pelos pobres é um gesto bom e nobre. Mas o modo de fazer foi errado, pois acabou na desgraça de 21 mortos.