assembleia Geral das Nações Unidas premiada pelo decisivo empurrão para que estas metas de desenvolvimento até 2015 progridam
assembleia Geral das Nações Unidas premiada pelo decisivo empurrão para que estas metas de desenvolvimento até 2015 progridamUma maior dedicação e um maior empenho para atingir as metas dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, oito objectivos de luta contra a pobreza que os dirigentes mundiais se comprometeram a atingir até 2015, foi o apelo feito pelo presidente da assembleia Geral das Nações Unidas, Srgjan Kerim.
Este órgão da ONU foi esta sexta-feira homenageado, na pessoa do seu presidente, pelo decisivo empurrão para os progressos verificados neste projecto, com Kerim a estabelecer estas metas como uma prioridade. ao receber o prémio, disse ser um reconhecimento da importância do trabalho que a assembleia Geral tem feito até agora nesta matéria.
Kerim deixou o apelo a essa maior dedicação salientando a importância da participação do sector privado. Sem a sua parceria, não creio que os resultados fossem satisfatórios, disse.