Primeiro-ministro britânico anunciou uma conferência para 19 de Dezembro, em Londres, com os produtores de energia e consumidores, refere a LUSa. Objectivo é tentar «sair da ditadura do petróleo»
Primeiro-ministro britânico anunciou uma conferência para 19 de Dezembro, em Londres, com os produtores de energia e consumidores, refere a LUSa. Objectivo é tentar «sair da ditadura do petróleo»Digo ao resto do mundo que temos de sair da ditadura do petróleo que conhecemos nestes últimos anos para chegar a uma política energética muito mais equilibrada, afirmou Gordon Brown. Encorajo os países a avançar na via da energia nuclear (… ) onde a França e a Grã-Bretanha são líderes, acrescentou, convidando os outros países a recorrer às energias renováveis.
Embora tenha mencionado a arábia Saudita entre os países convidados, o primeiro-ministro britânico confessou que não tinha ainda condições para dizer quem participaria na conferência. Estamos actualmente a reflectir sobre os convites, com a ideia de reunir consumidores e produtores, e poderei dar daqui a umas semanas uma lista dos convidados e dos que estarão presentes.