Mais de 100 milhões de dólares. é este o valor necessário para apoiar cerca de 800 mil haitianos afectados pelas quatro tempestades que fustigaram o país
Mais de 100 milhões de dólares. é este o valor necessário para apoiar cerca de 800 mil haitianos afectados pelas quatro tempestades que fustigaram o paísÉ um apelo dramático lançado esta quarta-feira pelas Nações Unidas para o Haiti: são necessários mais de 100 milhões de dólares (qualquer coisa como 70,8 milhões de euros) para apoiar os esforços de ajuda humanitária para a sobrevivência dos desalojados pela passagem de quatro furacões no país nas últimas três semanas, que mataram pelo menos 328 pessoas.
Cerca de 800 mil pessoas, quase dez por cento população do país mais empobrecido das Caraíbas precisam desta ajuda de emergência. Dezenas de milhares de casas foram danificadas e toda a colheita da presente temporada foi destruída.
Uma grande parte da população já estava a enfrentar sérias dificuldades com o furacão Fay, a primeira das tempestades que atingiram o Haiti no mês de agosto. Pelo menos 53 por cento dos haitianos vivem com menos de um dólar por dia e os preços dos alimentos básicos aumentaram mais de 40 por cento desde o início do ano. a devastação só veio agravar ainda mais a situação aflitiva deste povo.