países em desenvolvimento precisam de fazer crescer suas capacidades nos domí­nios do comércio e da indústria. Reunião no Ruanda debate caminhos
países em desenvolvimento precisam de fazer crescer suas capacidades nos domí­nios do comércio e da indústria. Reunião no Ruanda debate caminhosGovernos, agências das Nações Unidas, instituições financeiras e doadores estão reunidos em Kigali para discutirem a forma de ajudar os países menos desenvolvidos a conseguirem fazer crescer as suas capacidades nos domínios do comércio e do desenvolvimento industrial.
O seminário de dois dias que começou esta segunda-feira na capital ruandesa é organizado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), em estreita colaboração com a Organização Mundial do Comércio (OMC). a iniciativa pretende transformar em ajuda para o comércio – um projecto da OMC que quer aumentar o apoio financeiro internacional para a criação de capacidade comercial nos países em desenvolvimento – em acções concretas, fomentando o desenvolvimento industrial nestes países.
apesar de muitos países menos desenvolvidos terem experimentado elevadas taxas de crescimento nos últimos anos, ainda enfrentam grandes obstáculos que impedem os seus esforços para transformar as suas economias e integrarem-se na economia à escala mundial. Os participantes terão a oportunidade de discutir diferentes áreas do apoio prestado pela ONUDI, como a agroindústria e o desenvolvimento do sector privado, assim como programas-piloto no Benim, Cambodja, Ruanda e Iémen, entre outros.