Sala de imprensa da Santa Sé anuncia celebrações do Papa. Calendário prevê em Setembro visita a França, de 12 a 15 de Setembro, por ocasião dos 150 anos das aparições de Nossa Senhora de Lurdes
Sala de imprensa da Santa Sé anuncia celebrações do Papa. Calendário prevê em Setembro visita a França, de 12 a 15 de Setembro, por ocasião dos 150 anos das aparições de Nossa Senhora de LurdesNo primeiro domingo de Outubro, o Papa presidirá na basílica de São Paulo Fora dos Muros, em Roma, à abertura do Sínodo dos Bispos. a Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja é o tema da 12a assembleia-geral ordinária sinodal.
a 9 de Outubro, quinta-feira, o Papa presidirá à Eucaristia por ocasião dos 50 anos da morte do servo de Deus Papa Pio XII; no domingo, 12 de Outubro, celebrará a canonização de quatro beatos.
No Dia Mundial das Missões, 19 de Outubro, Bento XVI fará uma visita pastoral ao santuário de Nossa Senhora do Santo Rosário de Pompeia, Itália. Celebrará a Eucaristia e, da parte da tarde, guiará a oração do terço. a 26 de Outubro, na basílica de São Pedro, Vaticano, o Pontífice presidirá à celebração eucarística da conclusão do Sínodo dos Bispos.