Visita pastoral à Sardenha no centenário de Nossa Senhora de Bonaria, padroeira principal da ilha. Bento XVI sublinha Maria no projecto divino da Redenção
Visita pastoral à Sardenha no centenário de Nossa Senhora de Bonaria, padroeira principal da ilha. Bento XVI sublinha Maria no projecto divino da RedençãoNas vésperas da celebração do nascimento de Maria, Bento XVI pediu que o seu exemplo vos torne capazes de evangelizar o mundo do trabalho, da economia e da política. E acrescenta: Mundo que precisa de uma nova geração de leigos cristãos empenhados, capazes de procurar com competência e rigor moral soluções de desenvolvimento sustentável.
a escutar o Papa estavam quase 100 mil fiéis em frente da basílica em Cagliari. assistiram também à celebração junto ao mar, onde se juntaram numerosos barcos cheios de marinheiros e pescadores.
O Papa proclamou Nossa Senhora de Bonaria padroeira principal da Sardenha. Depois de 100 anos queremos hoje agradecer-lhe [a Maria] a sua protecção e renovar-lhe a nossa confiança, reconhecendo nela a Estrela da nova evangelização, a cuja escola aprender como levar Cristo Salvador aos homens e mulheres contemporâneos.
Bento XVI dirigiu um pensamento às queridas populações de Haiti, duramente provadas nos últimos dias pela passagem de três furacões. acrescentou: Rezo pelas vítimas, infelizmente numerosas, e pelos sem-tecto. Estou perto da inteira nação e auguro que a ela cheguem o mais depressa possível as necessárias ajudas.