Ponte entre a África e a Europa no Brukina Faso, África. é um espaço de encontro para a co-educação dos jovens africanos e europeus para a paz
Ponte entre a África e a Europa no Brukina Faso, África. é um espaço de encontro para a co-educação dos jovens africanos e europeus para a pazÉ o espírito novo do centro fundado para promover a paz e o desenvolvimento, explicou Joachim Ouedraogo, bispo de Dori e presidente da Comissão para o diálogo entre cristãos e muçulmanos do Burkina Faso e do Níger. O prelado do Sahel afirmou a importância do diálogo como instrumento de paz e estratégia de desenvolvimento.
Os jovens são os seus principais destinatários dos tês âmbitos de actividade: formação, informação e comunicação. Um muçulmano, representante do íman de Burkina Faso, evidenciou a importância do Centro: Unir forças numa relação que ultrapasse a lógica da divisão entre Norte e Sul do mundo.
Segundo o bispo auxiliar da cidade italiana de Turim, que aderiu à campanha de promoção do Centro, encontrar-se juntos homens e mulheres provenientes de culturas e religiões diferentes é já uma maneira de viver a paz.