Incêndios e razias em aldeias cristãs não param. Os fiéis são ameaçados de morte se praticarem o cristianismo. a polícia não intervém e o governo de Orissa afirma que a situação está «sob controlo»
Incêndios e razias em aldeias cristãs não param. Os fiéis são ameaçados de morte se praticarem o cristianismo. a polícia não intervém e o governo de Orissa afirma que a situação está «sob controlo»Nos últimos três dias, foram destruídas centenas de casas e mais seis igrejas incendiadas no estado indiano de Orissa. Continua a aumentar o número de fugitivos e desaparecidos. Segundo informações da diocese de Bhubaneshwar, uma construção artística com mais de um século, a igreja católica de Mondasore, foi atacada e incendiada.
O paroquiano Rabindra Parichha aponta o dedo à inércia da polícia. Telefonei e pedi que enviassem forças de segurança; enviei um fax avisando sobre o perigo que pendia sobre a paróquia e, não obstante tudo, a igreja foi atacada e destruída.
Na tentativa de extirpar os cristãos e parar as conversões, os radicais hindus atacam e queimam as casas deles. a maioria tem de fugir para a floresta ou para refúgios improvisados pelo governo. Os cristãos da aldeia de Padani foram obrigados a participar nas cerimónias hindu e ameaçados de morte se ousassem praticar o cristianismo.
Instado pelo arcebispo de Bhubaneshwar, Raphael Cheenath, o Supremo Tribunal de Nova Deli pediu ao governo de Orissa um relatório sobre as violências contra os cristãos. O governo poderá ter autorizado reuniões de radicais sem se preocupar da segurança.