Recentes desordens no estado indiano de Orissa são uma verdadeira tragédia. Os ataques fundamentalistas a cristãos indianos deixaram mortos no terreno e provocaram desalojados e destruição de casas
Recentes desordens no estado indiano de Orissa são uma verdadeira tragédia. Os ataques fundamentalistas a cristãos indianos deixaram mortos no terreno e provocaram desalojados e destruição de casasSegundo o coordenador da associação italiana dos amigos de Raoul Foullereau – aIFO – além das vítimas, as desordens podem vir a afectar o normal funcionamento dos programas sanitários. a associação promove em Orissa programas de luta contra a lepra e de reabilitação de pessoas com deficiência.
José Manikkathan Varghese, coordenador da aIFO, tem esperança que a situação regresse rapidamente à normalidade. Não se trata de um conflito religioso generalizado, mas de episódios, por mais graves que sejam, circunscritos e limitados, obra de alguns fundamentalistas. E acrescenta: Provavelmente ampoliados por instrumentalizações e tensões políticas que, desde há algum tempo, se fazem sentir na região de Kandhamal.