Há 6300 deslocados e distribuição de comida para minorar efeitos devastadores do furacão. Menores são os mais vulneráveis num país extremamente jovem
Há 6300 deslocados e distribuição de comida para minorar efeitos devastadores do furacão. Menores são os mais vulneráveis num país extremamente jovemPelo menos 6300 pessoas tiveram de abandonar as suas casas no Haiti em consequência das cheias e da destruição causadas pelo furacão Gustav, que só na região das Caraíbas fez 69 mortos. Na ordem do dia das preocupações das agências humanitárias está a população mais jovem deste país que é um dos mais pobres do mundo.
afinal, quase 45 por cento da população do Haiti tem menos de 18 anos e as crianças são as mais vulneráveis a situações de pobreza, ou à alta dos preços dos produtos alimentares e a catástrofes naturais, como sublinha a UNICEF.
O Programa alimentar Mundial (PaM) já iniciou um programa de alimentação das pessoas deslocadas pelo furacão, que desde quarta-feira assola a região.com as acções do PaM já em vigor, os nossos parceiros no terreno têm sido capazes de começar a distribuir alimentos junto de algumas das famílias afectadas, declarou a directora do PaM para o país Myrta Kaulard.
Muitas pessoas nestas áreas do sul do Haiti já sofrem de má nutrição ou de deficiências nutritivas, e não se pode permitir este tipo de turbulência, acrescentou Kaulard.