Mais três crianças foram sequestradas em duas cidades. Missão das Nações Unidas preocupada com continuidade do crime
Mais três crianças foram sequestradas em duas cidades. Missão das Nações Unidas preocupada com continuidade do crimeTrês meninas foram raptadas no Haiti durante a última semana, anunciou esta terça-feira a missão das Nações Unidas para a manutenção da paz neste país caribenho. É mais uma vaga de raptos, que tem preocupado a ONU pela persistência e continuidade deste tipo de crimes.
Uma menina de oito anos foi raptada na capital, Port-au-Prince, na quinta-feira passada. Um dia depois, outra menina de sete anos também acabou raptada na cidade de arcahaie, segundo a missão das Nações Unidas, conhecida por MINUSTaH. Já no sábado, uma criança de três anos, que tinha sido sequestrada dois dias antes foi encontrada na mesma cidade de arcahaie e levada para o hospital ferida por um objecto cortante.
Os sequestros mais recentes aconteceram enquanto funcionários da MINUSTaH avisam que organizações criminosas no Haiti estão a praticar cada vez mais raptos de crianças, com intuito de obter dinheiro fácil.