Vários imigrantes, com ordem de expulsão, tentaram fugir do centro de detenção que existe junto ao aeroporto de Bruxelas
Vários imigrantes, com ordem de expulsão, tentaram fugir do centro de detenção que existe junto ao aeroporto de BruxelasOs imigrantes em situação irregular lançaram fogo às instalações sanitárias, para tentarem fugir. Tudo aconteceu na noite de sábado para domingo.
ao incêndio provocado acorreram as forças de segurança mas o a situação não está totalmente controlada. Desconhece-se, para já, segundo a agência EFE, se há feridos. , entre aqueles que se tentavam evadir.
Entre os internados que esperam a execução da ordem de expulsão está o equatoriano Rothman Salazar, de 19 anos, após viver seis anos, em Bruxelas, com a sua família. O processo está suspenso até 28 de agosto, data em que o Conselho de estado belga decidirá sobre recursos apresentados pelos advogados.
Outro caso célebre é o de uma menina equatoriana de 11 anos e de sua mãe, que também estiveram internadas naquele centro, mas o seu processo foi travado na justiça.