Durante dois meses estou visitando algumas paróquias dos Estados Unidos para pedir ajuda em favor da actividade dos missionários da Consolata no Quénia
Durante dois meses estou visitando algumas paróquias dos Estados Unidos para pedir ajuda em favor da actividade dos missionários da Consolata no QuéniaDepois das guerras tribais que assolaram o país no início de2008, as necessidades dos mais pobres aumentaram e aumentou também o esforço em lhes responder. É por isso que me encontro no país do senhor dólar todo-poderoso, mendigando algumas migalhas para quem nada tem.
Não sei se a minha visita produzirá muitos ou poucos frutos dado que os ofertórios só mais tarde serão encaminhados para o Quénia, mas alegra-me verificar que as comunidades paroquiais da américa recebem com prazer o meu testemunho.
Vem-me à mente o ensinamento de Jesus que nos guia para podermos saborear o dom da generosidade, pois quem dá – seja a dádiva grande ou pequena – acaba sempre por receber muito mais.
Encontrei há dias um senhor que me explicava a sua alegria em poder ajudar os pobres. Se não fosse para poder ajudar os necessitados, dizia ele, o trabalho não me daria nenhum gosto.
Num país como a américa, onde impera o materialismo, é bom encontrar-se com pessoas exemplares que manifestam uma grande riqueza de valores espirituais. afinal, enquanto procuro angariar esmolas materiais, acabo por ser enriquecido pelos bens espirituais que o Senhor põe ao meu alcance.