apostar nas suas prioridades nacionais, melhorando programas e garantindo recursos. a ONU pode ainda fazer muito pelos países que mais precisam
apostar nas suas prioridades nacionais, melhorando programas e garantindo recursos. a ONU pode ainda fazer muito pelos países que mais precisamas Nações Unidas podem ajudar os países em desenvolvimento a atingirem as suas metas do Milénio, incidindo sobre as suas prioridades nacionais, melhorando continuamente os seus programas e garantindo os recursos adequados para suas atividades, afirmou a secretária-geral adjunta das Nações Unidas ( ONU).
Perante o Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), que realiza a sua sessão anual em Nova Iorque, asha-Rose Migiro falou sobre a importância da política global, avaliando o sistema da ONU no apoio dos esforços dos países em desenvolvimento para atingir esses objectivos, tais como a erradicação da pobreza e o crescimento económico, até 2015, como definido nos Objectivos do Milénio.
Em todas as actividades operacionais para o desenvolvimento, as Nações Unidas estão centradas no desenvolvimento da capacidade dos países em concretizarem programas com base nas suas prioridades nacionais, declarou Migiro.