Nações Unidas esperam que reforço na cooperação seja ponte para no futuro alargar a outras questões humanitárias
Nações Unidas esperam que reforço na cooperação seja ponte para no futuro alargar a outras questões humanitáriasO responsável das Nações Unidas para a ajuda humanitária manteve conversações com o primeiro-ministro birmanês para discutir os progressos realizados na assistência a sobreviventes do mortífero ciclone Nargis, que atingiu este país do Sudeste asiático no início de Maio.
Na Birmânia, o coordenador de ajuda de Emergência, John Holmes, disse ao general Thein Sein, e a outros funcionários na capital Nay Pyi Taw, que as medidas positivas tomadas em relação às operações de socorro e de recuperação são em grande parte resultado da cooperação reforçada entre o Governo ditatorial, as Nações Unidas e a associação das Nações do Sudeste asiático (aSEaN). Mas Holmes insistiu na necessidade de se intensificar o acesso dos trabalhadores a essa ajuda internacional.
Esperamos que o diálogo e a cooperação acumuladas nos últimos dois meses por causa da resposta ao ciclone Nargis possam ser mantidos e melhorados, e no futuro alargados a outras questões humanitárias, rematou John Holmes.