Cem mil pessoas participaram na segunda peregrinação missionária a Fátima
Cem mil pessoas participaram na segunda peregrinação missionária a Fátimaas cores dos vários continentes misturaram-se umas com as outras no simbolismo da missão é universal e plural. a palavra missão deu origem a duas outras: ‘São vidas’. Esta encenação marcou o final da Eucaristia da segunda peregrinação missionária nacional ao Santuário de Fátima.
Os peregrinos são diversos, vindos dos diferentes pontos do país e ligados aos diversos institutos missionários ad gentes. Participaram ainda outros 27 diferentes grupos, alguns estrangeiros.
Na homilia da celebração, o secretário da Congregação para a Educação Católica defendeu que a missão é avançar sobre os caminhos de Deus para anunciar o Evangelho. Monsenhor Jean-Louis Brugué exortou os cristãos a imitar Cristo. Um cristão é um alpinista. Não só quer ver Deus mas quer tornar-se como Deus, disse aos fiéis.
Para subir à montanha e escalá-la, não o fazemos sozinhos, temos necessidade de nos ajudar, de nos ligar com cordas uns aos outros. E a Igreja é como uma grande corda que se eleva ao esplendor de Deus, referiu.