Os efeitos devastadores da passagem do ciclone pelo país são ainda evidentes: terrenos agrícolas inundados e infra-estruturas seriamente danificadas nas regiões mais afectadas
Os efeitos devastadores da passagem do ciclone pelo país são ainda evidentes: terrenos agrícolas inundados e infra-estruturas seriamente danificadas nas regiões mais afectadasJá passaram dois meses e a agenda mediática mundial também já esqueceu estas notícias, mas na Birmânia os efeitos devastadores da passagem do ciclone Nargis pelo país. Terrenos agrícolas inundados e infra-estruturas seriamente danificadas são ainda evidentes nas regiões mais afectadas, divulgou esta sexta-feira o Programa alimentar Mundial (PaM).
a tempestade provocou mais de 130 mil mortos e mais de dois milhões de pessoas têm necessidade de ajuda humanitária, depois de fontes de água ficarem contaminadas e escolas destruídas.
Mas o povo da Birmânia provou ser resiliente, reconstruindo as peças das suas vidas com uma determinação tranquila, afirma o organismo das Nações Unidas. Nos últimos dois meses, o PaM fez chegar mais de 18 mil toneladas de alimentos a umas 700 mil pessoas, na região do delta de ayeyarwady, uma das mais afectadas.