a organização «The Prince’s Rainforest Project», entidade criada pelo prí­ncipe Charles de Inglaterra para a defesa das florestas tropicais, recebeu os líderes da Raposa Serra do Sol, em Londres
a organização «The Prince’s Rainforest Project», entidade criada pelo prí­ncipe Charles de Inglaterra para a defesa das florestas tropicais, recebeu os líderes da Raposa Serra do Sol, em LondresJacir Souza e Pierlângela da Cunha, de Roraima, explicaram à organização do príncipe Charles de Inglaterra, a situação actual da terra indígena Raposa Serra do Sol, que aguarda pela decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o decreto de Homologação de 2005. Os líderes relataram os impactos ambientais das actividades dos principais ocupantes ilegais da terra indígena. a realidade apresentada impressionou os representantes do príncipe Charles.
Recorde-se que a The Prince’s Rainforest Projet convidou, há dois meses, o governador de Roraima, anchieta Junior, e outros governadores da amazónia, para discutirem planos de desenvolvimento sustentável na região. Segundo os representantes do Príncipe, naquele encontro não falaram destes problemas.com o relato que agora lhes foi apresentado, mostraram-se muito preocupados, comprometendo-se a colher mais informações, em vista da visita que realizarão ao Brasil, em agosto.
as organizações de defesa dos direitos humanos, amnistia International e Survival International, receberam em suas sedes os líderes indígenas de Roraima. Jacir Souza e Pierlângela da Cunha tiveram reuniões com as equipas de trabalho e deram entrevistas aos respectivos departamentos de comunicação. as duas organizações, juntamente com a CaFOD, manifestaram o seu apoio à campanha que estão a realizar pela Europa e afirmaram que vão continuar a acompanhar a situação na Raposa Serra do Sol, assim como o processo de decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a Homologação.