Muitas crianças têm de trabalhar para sobreviver ou ajudar a família. apostar na sua educação pode reverter esse caminho
Muitas crianças têm de trabalhar para sobreviver ou ajudar a família. apostar na sua educação pode reverter esse caminhoapostar na educação é meio caminho andado para evitar que as crianças caiam nas malhas do trabalho infantil, quando se estima que pelo menos 165 milhões de menores em todo o mundo, com idades compreendidas entre os 5 e os 14 anos, sejam explorados.
apesar dos progressos globais em muitas áreas, é inaceitável que tantas crianças ainda tenham de trabalhar para a sua sobrevivência e a da sua família, afirmou Juan Somavia, director-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), esta quinta-feira por ocasião do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.
O Programa Internacional da OIT para a Eliminação do Trabalho Infantil garante que a muitos dos 218 milhões de trabalho infantil em todo o mundo, são negadas oportunidades educacionais que dar-lhes-iam um futuro melhor ou a possibilidade de trabalhar com educação.
Para muitas crianças, especialmente as crianças de famílias pobres em todo o mundo, o direito à educação continua a ser um conceito abstracto, muito longe da realidade da vida quotidiana, afirmou Somavia.