a diocese de aveiro está a viver o período de preparação para o Congresso missionário nacional de forma animada
a diocese de aveiro está a viver o período de preparação para o Congresso missionário nacional de forma animadaPara viver o congresso missionário nacional, que pretende ser o congresso de outra forma, o Secretariado diocesano de animação missionária de aveiro elaborou um guião. O objectivo é ser factor de unidade em torno do mesmo sonho. Pretende fornecer pistas, propôr actividades do que se possa fazer! Nenhuma é obrigatória, quase nenhuma tem data marcada. Podem-se fazer como se quiser, quando se quiser, ao sabor daquilo a que o Espirito convidar adianta o Secretariado.
É assim, ao preparar, festejar e rezar pelo congresso que todos contribuiremos, que todos teremos uma palavra a dizer quanto ao futuro da nossa Igreja missionária, aquém e além fronteiras, promotora da Paz, do amor e da Justiça, fazendo do Mundo o sítio que Deus sonhou, escreve Pedro Neto na introdução do guião de actividades.
Portugal, vive a Missão, rasga horizontes . É o tema do congresso que reunirá os congressistas, de 3 a 7 de Setembro, em Fátima. Para acompanhar os preparativos, consulte o blogue.