Ban Ki-moon já tem nas mãos uma petição que pede o “esforço” de todos para “agir imediatamente sobre as causas enraizadas na crise alimentar”
Ban Ki-moon já tem nas mãos uma petição que pede o “esforço” de todos para “agir imediatamente sobre as causas enraizadas na crise alimentar”O apelo para uma acção imediata sobre a crise alimentar já está nas mãos do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. São 340 mil assinaturas que exigem o esforço de todas organizações e governos para agir imediatamente sobre as causas enraizadas na crise alimentar , como noticiou esta sexta-feira a plataforma portuguesa Pobreza Zero.
O texto assinado por gente de todo o mundo e co-organizado pela Pobreza Zero/apelo Global à acção Contra a Pobreza (GCaP) e a avaaz.org, foi entregue no passado dia 4 a Ki-moon, por representantes dessas organizações não-governamentais.
Estou muito satisfeito com todo o consenso a que se chegou, excepto talvez na questão dos biocombustíveis e na séria preocupação que está a ser mostrada pelos líderes mundiais. É muito útil para nós ter esta petição para mostrar o compromisso e envolvimento de pessoas de todo o mundo , afirmou Ban Ki-moon à delegação, citado pela Pobreza Zero.
a co-directora do GCaP, Sylvia Borren, envolveu Ki-moon numa discussão sobre a falta da participação das mulheres. Nós devemos ter um sério enfoque sobre as mulheres enquanto actoras nas soluções e não apenas em serem referidas só como as mais afectadas .
a petição continuará online até 4 de Julho. Diz a plataforma portuguesa que pretende mostrar que a sociedade civil portuguesa está preocupada com a situação nacional . O Governo português será o destinatário de uma carta aberta com apontamentos da situação Internacional e uma reflexão sobre a realidade portuguesa, vista e analisada pelos movimentos da sociedade civil .