Cascavel organizou a festa do Corpo de Deus para mais de dez mil pessoas, no centro da cidade. Teve uma procissão de dois quilómetros.com tapete de flores, papéis e outros enfeites muito criativos
Cascavel organizou a festa do Corpo de Deus para mais de dez mil pessoas, no centro da cidade. Teve uma procissão de dois quilómetros.com tapete de flores, papéis e outros enfeites muito criativosNo Brasil a Festa do Corpus Christi é uma grande festa. ainda é à quinta-feira. Cada paróquia da cidade encarregou-se do enfeite e de angariar donativos para a Cáritas e outras entidades beneficientes. Nas margens do tapete foram expostos os produtos angariados. Os jornais contabilizaram mais de cem toneladas de ofertas.
É um novo modo de ser paróquia. Envolver toda a população, como manda a Conferência Latino-americana de aparecida. Vieram para a procissão mais de dez mil pessoas. Todos se sentiram discípulos e missionários de Jesus.
O novo arcebispo, Mauro aparecido, que muito em breve vai passar por Portugal a caminho de Roma, fez uma homilia sobre Cristo Pão de Vida. as suas palavras foram muito apreciadas.
Piada pra Portuga:
O arcebispo também sabe contar piada pra Portuga. aí vai uma que ele contou numa reunião de clero. Quem conduzia um dos aviões no derrube das Torres Gémeas americanas pela al-Qaeda era português. ao aproximar-se das torres perguntou o que fazer. Responderam que entrasse em contacto com as Torres. E ele, pumba! Embateu nas torres.
Depois de contar a piada, o arcebispo perguntou se havia algum padre português na reunião.como levantei a mão, ficou vermelho e pediu desculpa.