a associação para a defesa e promoção dos direitos dos cidadãos CIVITaS homenageou Ximenes Belo com o galardão “Cidadão do ano”
a associação para a defesa e promoção dos direitos dos cidadãos CIVITaS homenageou Ximenes Belo com o galardão “Cidadão do ano”São os valores de cidadania que tem cultivado e a referência que constitui de respeito pelos direitos humanos que justificam a tribuição deste prémio. O galardão foi entregue durante o Fórum da cidadania activa , em que foram apresentados os trabalhos realizados no projecto Direitos humanos em acção .
Timor-Leste, a que estamos emocionalmente muito ligados por razões históricas, voltou este ano a ter problemas graves e aproveitámos o facto de termos entre nós D. Ximenes Belo, que vive no Colégio dos Salesianos, em Mogofores, que faz parte da nossa rede, para o homenagear , afirmou a presidente da CIVITaS de aveiro, Lurdes Ventura.
Ximenes Belo agradeceu em nome de Timor-Leste o apoio e solidariedade que tem permitido alcançar a independência política . E deixou uma mensagem às crianças das escolas que participaram na sessão: Devem ensinar os adultos a respeitar os vossos direitos .