Instrumento de informação esta página da internet quer responder aos desafios colocados pela crise aguda do aumento dos preços dos alimentos
Instrumento de informação esta página da internet quer responder aos desafios colocados pela crise aguda do aumento dos preços dos alimentosÉ um site que pretende ser mais um instrumento de informação e combate à fome. a crise alimentar global é o mote para a página da internet criada pela task force que as Nações Unidas e outros parceiros formaram para responder aos desafios colocados por esta situação aguda de aumento dos preços dos alimentos.
O site foi apresentado depois da realização da primeira reunião em Nova Iorque da comissão internacional sobre a crise alimentar mundial, presidida pelo secretário-geral das Nações Unidas Ban Ki-moon. Para este sítio na rede estão prometidas actualizações sobre as actividades desta task force.
a comissão de alto nível sobre a crise da segurança alimentar global está a trabalhar num plano global para resolver os problemas causados pela subida dos preços dos produtos alimentares no mundo. Reúne os responsáveis das principais agências das Nações Unidas, bem como o Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Mundial e outros especialistas internacionais. a task force apresentará o seu plano de acção numa cimeira que se realizará em Roma, no início de Junho.
O preço dos alimentos aumentou 83 por cento nos últimos 36 meses nos mercados internacionais, e estima-se que 854 milhões de pessoas estejam num estado de incerteza alimentar em todo o mundo, que é como quem diz, vivem sob o espectro da fome. Na próxima semana, o Conselho dos Direitos Humanos da ONU também realiza uma sessão especial sobre a crise.