Participam nesta peregrinação internacional aniversária 119 grupos de 30 países
Participam nesta peregrinação internacional aniversária 119 grupos de 30 paísesDe diferentes países e línguas se constitui a assembleia que participa na procissão das velas de hoje à noite, 12 de Maio, e na Eucaristia de amanhã, 13 de Maio, e procissão do adeus. Estão inscritos no Serviço de Peregrinos do Santuário de Fátima 119 grupos organizados.
São 32 de Portugal, três do Reino Unido, um da Ilha da Reunião, um da Roménia, dois de Singapura, um de África do Sul, dez da alemanha, um da Bélgica, três do Brasil, um de Cabo Verde, dois do Canadá, dois da China, um da Coreia do Sul, um da Croácia, um da Eslováquia, um da Eslovénia, oito de Espanha, oito dos Estados Unidos, cinco de França, dois de Gibraltar, um da Holanda, um da Hungria, um da Índia, três da Irlanda, 17 de Itália, um do japão, um do Peru, dois da Polónia, três da Suiça, um da Venezuela e um do Vietname.
O maior grupo estrangeiro tem 170 peregrinos, vem de Kerry, na Irlanda e é o Kerry diocesan Pilgrimage. O maior grupo português é o da Obra de Caridade ao doente e paralítico, com 600 elementos. Segue-se o grupo de peregrinos a pé, de Figueiró, amarante, com 290 pessoas.
Estao inscritos 15 grupos de peregrinos a pé. Vêm de Figueiró, amarante, Setúbal, Viana do Castelo, Braga, Coimbra, Évora, Lamego e Lisboa. Serão 35 mil os peregrinos que se deslocam a pé ao Santuário de Fátima.