O “bispo dos pobres”, venceu as eleições presidenciais de ontem, 20 de abril. a sua vitória pôs fim a 61 anos de governo de centro-direita do Partido Colorado no Paraguai
O “bispo dos pobres”, venceu as eleições presidenciais de ontem, 20 de abril. a sua vitória pôs fim a 61 anos de governo de centro-direita do Partido Colorado no Paraguai Hoje escrevemos um novo capítulo na história política da nossa nação , disse Fernando Lugo, 56 anos, no discurso da vitória. Trabalharemos para que a partir de hoje o nosso povo seja reconhecido por sua honestidade e não pela corrupção, frisou ainda. Nunca nos deixem sós. Uma democracia é feita por todos, referiu.
Lugo deixou a vida religiosa para combater a pobreza e a corrupção através da política. Mas o Vaticano não chegou a reconhecer a sua saída, encontrando-se suspenso. a Santa Sé lembra que a condição episcopal, uma vez assumida, é para toda a vida.
O presidente da Conferência Episcopal do Paraguai já afirmou que este problema será tratado pessoalmente pelo Papa. Haverá novidades provenientes da Santa Sé, afirmou Ignacio Gogorza.