Bento XVI celebra a eucaristia para 60 mil pessoas no Yankees Stadium, de Nova Iorque e, para muitos outros, via televisão. Mais de 550 padres distribuem a comunhão pela multidão
Bento XVI celebra a eucaristia para 60 mil pessoas no Yankees Stadium, de Nova Iorque e, para muitos outros, via televisão. Mais de 550 padres distribuem a comunhão pela multidão Como jovens americanos são-vos oferecidas muitas hipóteses em relação à construção do vosso desenvolvimento pessoal. Não precisam de me dizer que há muitas dificuldades, caminhos que parecem conduzir à felicidade mas que levam apenas à confusão e ao medo, disse o Papa perante 30 mil jovens.
O Pontífice referiu-se ao nazismo como uma droga que, tal como a toxicodependência e o materialismo de hoje, é preciso repudiar. Recordou como foi obrigado a integrar a juventude hitleriana, como os seus país eram anti-nazi e como fez serviço militar numa companhia anti-aérea e foi preso por tropas norte-americanas, adianta a Reuters.
Foram anos governados por um regime sinistro, estes da minha juventude. Regime que pensava que tinha resposta para tudo à medida que a sua influência crescia, contaminando as escolas, a política e até a religião. até que o mundo viu o monstro que se agigantava, frisou o Santo padre. aos jovens aconselhou a desfrutar da sua liberdade e a respeitar quem a possibilita, mas a ter muito cuidado para não cair na escuridão.
No último dia da visita oficial aos Estados Unidos, Bento XVI visita ainda o Ground Zero, onde proferirá uma homenagem a todos os que morreram nos atentados do 11 de Setembro.