Bento XVI preside a eucaristia, esta quinta-feira, no novo estádio de baisebol de Washington, no terceiro dia da visita
Bento XVI preside a eucaristia, esta quinta-feira, no novo estádio de baisebol de Washington, no terceiro dia da visitaSão esperados 45 mil fiéis na primeira das duas eucaristias previstas no programa papal no Estados Unidos da américa. a segunda acontecerá no lendário Yankee Stadium, em Nova York, no sábado.
Já por duas vezes, o Papa condenou o escândalo da pedofilia eclesiática nos Estados Unidos. escândalo, em 2002, custou às dioceses americanas um total de 2 biliões de dólares em indemnizações. Ontem, quarta-feira reconheceu ter sido por vezes, um assunto mal gerido e criticou os católicos que defendem o direito ao aborto.
Que significa falar de protecção à criança, quando a pornografia e a violência podem ser vistas em numerosos lares através de órgãos de comunicação social amplamente acessíveis hoje? – perguntou o Sumo pontífice. No dia em que completou 81 anos (16 de abril), Bento XVI defendeu a compaixão e atenção às vítimas da pedofilia.
O Santo padre terá ainda um encontro com directores das escolas e universidades católicas (os EU a têm 251 institutos de educação superior ligados à Igreja, o maior número do planeta). Na agenda do Papa, até 20 de abril, encontra-se uma reunião com os líderes de outras religiões que, juntará mais de 220 responsáveis das comunidades hindu, judaica e muçulmana.