a visita começa hoje, 15 de abril e decorrerá até dia 20, com a visita ao Ground Zero, um discurso nas Nações Unidas
a visita começa hoje, 15 de abril e decorrerá até dia 20, com a visita ao Ground Zero, um discurso nas Nações UnidasDurante cinco dias a atenção do Papa estará nos e voltada para os Estados Unidos da américa (EUa). a crise de fé será um dos temas a que o Pontífice dará a sua atenção. Durante a viagem, irá reunir-se com dirigentes judaicos e representantes de outras religiões, tendo também agendados encontros com cardeais, bispos e representantes de associações de caridade norte-americanas.
Nova Iorque e Washington, são as cidades onde decorrerá a visita, estando prevista uma grande celebração eucarística, presidida pelo Santo padre, na quinta-feira, no estádio da equipa de basebol Washington Nationals.
Em Nova Iorque, a agenda papal incluirá uma visita e discurso na sede das Nações Unidas e uma deslocação ao Ground Zero, o local dos atentados do 11 de Setembro. Na sede da ONU, o Santo padre irá focar as obrigações da comunidade internacional para proteger os direitos dos mais fracos e na defesa dos direitos humanos.
Bento XVI reconhece os danos e a dor causada pelos abusos sexuais cometidos por clérigos e tentará curar as feridas durante a sua viagem aos Estados Unidos , afirmou o secretário de Estado do Vaticano, Tarciso Bertone, numa entrevista à estação de televisão norte-americana Fox News.
Também o tema da pedofilia será abordado, num momento agendado para sábado, dia em que celebra três anos de pontificado, na catedral de São Patrício, em Nova Iorque.