O momento de oração e silêncio de Bento XVI no Ground Zero, aquando da visita aos Estados Unidos será um dos “momentos mais emocionantes e esperados”
O momento de oração e silêncio de Bento XVI no Ground Zero, aquando da visita aos Estados Unidos será um dos “momentos mais emocionantes e esperados” a visita de imenso significado de caráter espiritual e simbólico, adiantou o porta porta-voz do Vaticano, decorrerá no domingo, também como forma de responder aos pedidos feitos por muitas cadeias de televisão. O padre Federico Lombardi, director da Sala de Informação da Santa Sé, revelou procurou-se escolher a data, 20 de abril e último dia da visita, e poderá também ser acompanhado na Europa pelo interesse que suscita.
Não pronunciará nenhum discurso – revelou. É um evento de oração, recolhimento e de respeito pelo drama, a tragédia que sucedeu neste lugar. E acrescentou: O Papa não multiplica palavras; ele vai e reza. O Pontífice descerá até a base rochosa, do Ground Zero, acompanhado pelo cardeal Edward Egan, arcebispo de Nova York. acenderá uma vela e aspergirá o lugar com água benta.
Só depois saudará os obreviventes, familiares das vítimas, representantes da polícia, dos bombeiros e da proteção civil, que também tiveram suas vítimas no trabalho de assistência prestado, nos acontecimentos de 11 de Setembro.