Fátima
Santuário de Fátima oferece ventiladores ao SNS
Texto J.B. | Foto «Blogotron» | 24/03/2020 | 17:23
A doação já foi registada pelo Ministério da Saúde, e soma-se à cedência de espaços e de equipamentos logísticos para fazer face aos eventuais efeitos da atual pandemia
imagem

Os responsáveis pelo Santuário de Fátima decidiram oferecer três ventiladores ao Serviço Nacional de Saúde (SNS). A oferta soma-se à disponibilização de «um conjunto de instalações para uso da Protecção Civil Municipal», cedidas desde o início da atual pandemia. As ofertas do templo da Cova da Iria inserem-se num «espírito de serviço ao próximo, cumprindo a sua missão sócio-caritativa», conforme explicam os serviços de comunicação da instituição. As ações do santuário têm decorrido em articulação «com todas as autoridades locais e nacionais da proteção civil e saúde, respetivamente, colocando ao seu dispor os meios próprios de socorro».

 

«Apesar de ser um período também difícil para a instituição, que desde há duas semanas tem vindo a registar uma descida acentuada do número de peregrinos, com o cancelamento de mais de centena e meia de grupos que tinham as suas peregrinações agendadas para os meses de março, abril e maio, o santuário não poderia deixar de se associar, de forma significativa, a este esforço coletivo de contribuir para o reforço dos meios de socorro da população portuguesa, neste momento particularmente exigente quer para Portugal quer para o mundo inteiro», adianta a sala de imprensa do templo da Cova da Iria.

Além dos ventiladores e da cedência de diversos espaços, os responsáveis pelo templo mariano decidiram também disponibilizar «equipamentos logísticos, como camas, colchões e outros, para uso da Proteção Civil em caso de necessidade». Neste período «particularmente difícil», o Santuário de Fátima afirma que tem procurado «ser uma presença constante nas casas dos portugueses levando, através das suas redes sociais, o conforto espiritual através da oferta diária de duas missas e dois momentos de recitação do Rosário».

Nesta quarta-feira, 25 de março, o santuário acolherá uma celebração religiosa, considerada das «mais importantes», e que «será a renovação da Consagração de Portugal e de Espanha ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, o que acontece pela primeira vez, em simultâneo e em conjunto nos dois países», destaca o local de culto.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.